Português (Portugal) English (United Kingdom)
You are here:   Grupos > Marionetas > Évora
  |  Login





Minimize Bonecos de Santo Aleixo
 
 

Os Bonecos de Santo Aleixo são títeres tradicionais do Alentejo que parece terem tido a sua origem na aldeia que lhes deu o nome. São títeres de varão, manipulados por cima, à semelhança das grandes marionetas do Sul de Itália  e do Norte da Europa, mas diminutos – de vinte a quarenta centímetros.
Os Bonecos de Santo Aleixo, propriedade do Centro Dramático de Évora, são manipulados por “uma família”, constituída por actores profissionais, que garantem a permanência do espectáculo, assegurando assim a continuidade desta expressão artística alentejana.

Mais informação

 
     
Minimize Era Uma Vez -Teatro de Marionetas
 
 

A História da Carochinha - Era Uma Vez, Teatro de Marionetas
"Era uma vez uma carochinha que andava a varrer a casa e achou cinco réis e foi logo ter com uma vizinha e perguntou-lhe: «Ó vizinha, que hei-de eu fazer a estes cinco réis?» Respondeu-lhe a vizinha: «Compra doces.» «Nada, nada, que é lambarice.» Foi ter com outra que lhe disse: «Compra fitas, flores, braceletes e brincos e vai-te pôr à janela e diz: «Quem quer casar com a carochinha Que é bonita e perfeitinha?» "


Mais informação

 
     
Minimize Trulé
 
 

Robertos e outras Marionetas é um espectáculo em que as técnicas tradicionais convivem com novas propostas de manipulação transportando o espectador para o mundo mágico das marionetas. Nele se mostra o tradicional pelas marionetas de fios, de sombras ou a Tourada, marionetas de luva, que acontece na barraquinha onde o manipulador através da palheta com som agudos sublinha o ritmo alucinante dos robertos, e a inovação por técnicas mais arrojadas em que a constante é a mão ou o braço do manipulador como suporte para a construção da marioneta.

Mais informação

 
     
Minimize MMLinks